sexta-feira, 12 de março de 2010

Worthy of love


Ok, este post deveria ser escrito com auxílio de um profissional, porque eu não vou conseguir fazer sentido nenhum... Vamos tentar.
Estou a tentar perceber o porquê de não sentir que me amas, por mais vezes que o digas ou que o demonstres.
Tento racionalizar e está para além do meu entendimento. O que seria preciso para eu sentir isso? Sentir o teu receio de me perderes? Eu sinto. Sentir o teu carinho, desejo, preocupação? Eu sinto. Sentir a tua presença comigo todo o dia, mesmo quando não estamos juntos? Eu sinto. Então, o que me falta?
Porque não te consigo olhar nos olhos quando me dizes: sabes quanto de amo? e responder-te em consciência: sim!
O meu coração diz não. Não to respondo porque te iria magoar. Fico em silêncio. Desesperas. Não me compreendes. Como poderias?
Poucas vezes o senti. Esse amor incondicional. Essa certeza de que o outro viraria o mundo ao contrário para me ver feliz. E as vezes que o senti, com o pai do meu filho, como tu sabes, isso desmoronou com a rotina, dificuldades da vida, etc...
Isso deixou-me um vazio tão grande que eu não te consigo explicar.
Incapaz de confiar novamente.
Eu podia jurar que ele me amava acima de tudo. Eu podia sentir que apesar de outras coisas não estarem bem, que a nossa relação não era o que estava em causa. Enganei-me redondamente!
Mesmo não estando feliz, nem eu, nem ele, não conseguia perceber o que estava mal.O que faltava. Tinha de ser algo de fora. Não o amor.
Mas afinal era mesmo isso que estava a faltar.
Perdi a fé.
Nas relações, nos sentimentos.
Por isso tento racionalizar tudo. Pelo menos tento ancontrar algum conforto na lógica. Mas como "o amor tem razões que a razão desconhece" , tu tens toda a razão:
Tenho de racionalizar menos, pensar menos, e sentir mais. Deixar-me levar pelo coração e não guiar-me pela cabeça. Mas não é facil, meu anjo.
Ainda não cheguei ao ponto de me sentir merecedora de ser amada, incondicionalmente. De sentir que mereço ser feliz.
E desculpa se parece que estou a menosprezar os teus sentimentos. As tuas palavras.
Eu sei que dizer que não te quero magoar com as minhas dúvidas, faz com que eu realmente não te magoe com as minhas dúvidas...
Vou tentar desligar o complicómetro, ok?

Sem comentários:

Enviar um comentário