sexta-feira, 2 de abril de 2010

Happy Easter

Hoje foi sexta feira santa.
Para mim foi um dia excelente! Sol, boa disposição, passeio com o filhote todo o dia...
Um espectáculo. Uma das minhas actividades favoritas é levá-lo ao parque, ou á praia e ficar a ler um livro, enquanto vou vigiando as tropelias do pequeno terrorista.
Não é a mesma coisa de estar sozinha numa esplanada a ler... porque aquelas interrupções de dez em dez minutos, do mãe olha para mim, ou de vir ao pé de mim para me dar um beijo ou um abraço, ou pedir-me água ou um gelado, ou algo, para depois voltar á brincadeira de sorriso nos lábios, deixa-me a mim num estado de felicidade completa. Mesmo.
Muitas vezes me perguntas o que é que eu quero... De ti, da vida, de nós....
Hoje tive a oportunidade para pensar um pouco do que quero da vida. E sabes? Acho que me senti feliz como já há muito não me sentia... sem a sensação de me faltar nada.
As coisas que queria há uns tempos, e que me pareciam tão essenciais para me realizar pessoal e profissionalmente, neste momento não me parecem assim tão essenciais... estarei acomodada? cansada? a ficar velha? ou apenas calma e serena?
Nos vários livros de auto-ajuda que li, uma coisa tinham todos em comum: a noção de que alguém que busca o inalcançável, e que nunca está satisfeito com o que tem, será um eterno frustrado. Também se não se for ambicioso, nunca se procura melhorar, evoluir, crescer...
Em relação a ti, a nós, ao que procuro num companheiro, isso é demasiado variável para poderes valorizar as minhas palavras... Hoje queria apenas uma companhia agradável para sair, passear, fazer uma programa, alguém com uma conversa fácil e agradável, alguém com gostos em comum, espírito de aventura, iniciativa, apaixonado pela vida, e por mim, claro... Alguém com disponibilidade e disposição para poder fazer umas férias, passar um fim de semana, organizar um serão com amigos...
Parece-te muito "leve" e descomprometido? Parece-te muito diferente do que temos?
Parece-te algo difícil de conseguirmos ter?
É muito diferente do que idealizas?
Deixo-te com um beijo de boa noite, e o desejo de uma páscoa feliz. Estás entretido com os teus pensamentos e com os teus sonhos... Quando tu também souberes o que pretendes da vida, de mim, de nós... logo haveremos de conversar. Dorme bem, meu anjo.

Sem comentários:

Enviar um comentário